terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Pós-modernidade falida.

Que mundo é esse onde bundões são grandes sujeitos? Onde exploradores são cidadãos ditos respeitáveis, que acima de tudo contribuem para o desenvolvimento da sociedade? Que mecanismo é esse, onde quem perde sempre perde mais, e quem ganha sempre ganha mais? E se ganha o que? Ou se perde? O objeto de desejo é válido como humano?
Que mundo é esse? Onde um carro vale mais que uma carona? Onde uma carteira vale mais que um ser humano? Que mundão é esse onde o ser humano assumiu duas personagens apenas: O EXPLORADOR e O EXPLORADO!!!!!!!????
Que mundo maldito é esse, onde desejos são traduções de quantias, onde só se fala em crescer na vida, vencer na vida? Que conceito de crescer e vencer esse mundo pré-fabricou para nos convencer a consumir e a consumir, e a não pensar, não questionar.
Isso é cansativo demais. Somos reféns. Malditos e inertes reféns de um contexto enlouquecido. Onde figuras vazias são modelos padrões. Onde se valoriza a velha cadeia alimentar, onde o maior come o menor, e se aceita isso passivamente. Símios! Nada mais que isso!! Símios, que ganharam um brinquedo muito especial e que não conseguiram dominar: o raciocínio.
Raciocínio este que serve tão bem para sustentar as atrocidades primatas que são cometidas a todo o momento. Paradoxal!!!
Pensemos na civilização e em toda a sua complexidade. Seriam os Deuses, extraterrestres? Seriam os Deuses, astronautas? Seriam os deuses, os inventores da pólvora?
Seriam Deuses, aqueles a quem é dado poder maior do que aos demais?
Seria Deus, o inventor da Coca-cola?
Seria Deus o capitalismo?
Seria Deus, um corpo imensuravelmente maior, do qual nós não somos mais do que meros parasitas parasitando?
Seríamos Deuses, nós mesmos? Com milhares de parasitas parasitando em nosso organismo e se questionando a mesma coisa?
(22.06.2006)

[Por mim mesma, K.]
.
.
.
.
Ilustrando...
"A Terra é um enorme bicho. Vejam os vulcões. São tumores por onde jorra o pus das lavas. E esse passeio maravilhoso que o bicho faz através do infinito? Formidável! Os demais planetas e sóis são outros bichos. Se um dia eles inventarem de guerrear estamos bem aviados. Vai ser um cataclisma nunca visto. O mundo é um bicho. Agora descubro uma definição melhor para o homem. O homem é um bicho, um parasita do grande bicho. Alimenta-se dele como o carrapato se alimenta do gado. Mas um belo dia o bicho come o parasita. É quando o homem morre e vfai para debaixo da terra".
.
.
.
Veríssimo, Érico. Música ao longe.

Nenhum comentário: