sexta-feira, 30 de julho de 2010

Conselhos para a madrugada

Primeiramente, uma coisa banal, mas que precisa ser dita. Se você, em algum momento, sentir que está bêbado demais, que passou do nível de dignidade pública, por favor, não tente flertar com ninguém, não vai ser legal para você mesmo.
Segundamente. Se você, em algum momento, sentir que está  realmente interessado em alguém numa festa e, com "realmente interessado" quero dizer que você realmente pensa que aquela pessoa pode acrescentar à sua vida, que aquela pessoa pode ser "aquela pessoa". Enfim, se sentir que seu interesse vai além da atração física e de qualquer superficialidade noturna corriqueira. Bom, então, eu dou um conselho simples: não comece um diálogo com essa pessoa dizendo como você acha ela bonita!
Primeiro, se ela gostar desse elogio, é porque ela é egocêntrica e valoriza a aparência, coisa que, na minha humilde opinião, não é muito interessante. Segundo que se ela ficar com você, só por isso, só porque você a acha bonita e massageou um pouco o ego dela, então é cabível de você se perguntar: é com esse tipo de pessoa medíocre e rasa que eu quero estar durante a minha vida?
Claro que eu estou falando sobre uma situação específica, partindo de um pressuposto de que você esteja realmente interessado em alguém, e com "realmente interessado" quero dizer aquilo que já disse lá em cima.
É claro que entre uma situação e outra existem N variáveis, e etc. Só quis dar minha opinião sobre algumas situações pelas quais já passei, ou pelas quais já vi amigos passarem. Mas cada um busca sua felicidade do jeito que melhor lhe apetece.
Obs.: Me refiro aqui aos dois gêneros, homens e mulheres, usei 'ela' porque me referi sempre ao termo 'pessoa'.


[Por mim mesma, K.]

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que encontrar "aquela pessoa" em um momento em que é possível estar bebado além da dignidade, em um evento social noturno, por exemplo, seria um acotntecimento realmente raro; do tipo eclipse total ou alinhamento de planetas. Não quero dizer que seja impossível. Talvez até se encontre algo de profundo e interessante por trás de uma persona de superficialidade. Mas, na maioria dos casos(não que eu tenha vasta experiência), ocorrem tentativas patéticas de mascarar a mediocridade.
Muito legal o post.
P.S.:Tu é tri bonita

K. disse...

Senhor anônimo, entendo o que tu queres dizer. Mas primeiro, e aqui falo pelos românticos de plantão, sempre existe, mesmo que remota, a esperança de conhecer alguém legal. Segundo, que muitas vezes esse ambiente noturno pode ser um ambiente conhecido, onde sempre vai a mesma gama de pessoas e tal, que exista algum tipo de laço entre elas todas, onde possa existir um clima um pouco mais fraterno...

P.S.: Obrigada pelo elogio.