quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Motoristas de merda...

     Tenho ressalvas quanto aos sinais de trânsito, os luminosos em particular. Sempre confio mais em mim, na minha atenção. Olho para todos os lados, todas as direções possíveis. Ando muito pela rua, em Porto Alegre ainda, cidade de trânsito maluco, de motoristas malucos. Antes de atravessar sempre confirmo meu passo acertado. Vejo cada absurdo por essas ruas - mais ainda depois que comecei a dirigir - que não poderia agir diferente. Vemos todos os dias verdadeiras selvagerias no trânsito, o que vai em total prejuízo de qualquer pretensa civilidade que nós humanos queiramos professar.
     Tenho que dizer, contudo, que talvez o que mais me motive a ter atenção redobrada seja a recusa absoluta de ser morta por um imbecil qualquer, por uma estupidez alheia. Me resigno a morrer por erro próprio, mas morrer por causa de uma besta irracional? Não, me recuso. Morrer por causa de alguém que nem sequer respeita o meio em que vive? Nem sequer respeita a vida que corre nas veias urbanas? Me recuso a morrer assim, morrerei sob mil outras circunstâncias, mas não sob esta. Me recuso!


[Por mim mesma, K.]

Nenhum comentário: